top of page

UINL abre inscrições gratuitas para Plataforma Educativa Virtual

Plataforma oferece biblioteca virtual de conteúdo multimídia para notários e registradores de todo o mundo com vídeos educativos, mesas de debates e diretório de pesquisas internacionais



A nova plataforma educativa virtual da União Internacional do Notariado (UINL) está com inscrições abertas e gratuitas para notários e registradores de todo o mundo. A ferramenta criada em 2021 é uma biblioteca virtual que armazena conteúdos de texto, vídeo e áudio, como artigos, estudos, vídeos educativos e gravações de mesas de debates realizados por grupos de pesquisa de notários de todo o mundo, além de plenárias de alguns dos principais congressos internacionais dos países membro da entidade.


O ambiente EaD da UINL pode ser acessado em https://www.uinlearning.org


Atualmente, o ambiente virtual conta com uma galeria de cinco “apostilas virtuais”. Entre os conteúdos multimídia disponíveis, destacam-se uma série de pesquisas sobre o uso de novas tecnologias na realização de atos notariais, um compilado de estudos sobre as peculiaridades e características de algumas das principais regulamentações de atos eletrônicos do mundo durante a pandemia, um treinamento sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo e videoaulas sobre a Universidade do Notariado Mundial, Jean-Paul Decorps.


A plataforma EaD está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e pode ser acessada por uma conexão à internet de qualquer lugar com mundo. Os conteúdos oferecidos estão disponíveis nas três línguas oficiais da entidade, inglês, francês e espanhol. O acesso pode ser realizado por qualquer notário, independente de filiação como membro independente, já que o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal representa o país nas reuniões internacionais da UINL.


O projeto é fruto de um plano de ação da gestão 2020-2022 da presidente da UINL, Cristina Armella, que destaca o papel da educação como “força motriz para a mudança e desenvolvimento profissional e humano” e busca fortalecer a oferta de formação da UINL a jovens notários, interligando pesquisas de diversas nações e culturas em um único local.

Para o diretor global da plataforma, o notário espanhol José Manuel García Collantes, a ferramenta se trata de uma tecnologia vanguardista que se utiliza de um conceito de evolução constante e cooperativa. Segundo o diretor, a próxima etapa do projeto, que terá continuidade ainda esse ano, será a criação de um “campus virtual” que abrigará uma série de cursos pagos com certificados.


Veja abaixo o tutorial em vídeo de como acessar e se inscrever na plataforma:






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page