top of page

Museu Nacional dos Cartórios vai reunir documentos importantes da história brasileira

Iniciativa da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), o novo museu pede contribuições de todos os cartórios nacionais para montar seu acervo


Com o objetivo de resgatar e registrar a história brasileira pela via documental, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) está criando o Museu Nacional dos Cartórios. O objetivo é reunir documentos relevantes sobre o Brasil: figuras históricas, autoridades, líderes, locais importantes, entre outros.


Para montar seu acervo, a CNR pede aos Notários e Registradores de todo o país que enviem suas contribuições. Podem ser certidões de nascimento, óbito, imóveis, entre outros documentos que apresentem algum mérito histórico.


“Nós temos muitos documentos valiosos espalhados por cartórios em todo o país. Pedimos uma força-tarefa de Notários e Registradores para reuní-los, criando este acervo importante para consulta de pesquisadores, historiadores e da população em geral”, diz o presidente da Confederação, Rogério Bacellar.


Os cartórios que quiserem enviar suas contribuições devem entrar em contato pelo e-mail museu@cnr.org.br ou pelo telefone (61) 3963-1555. Os mesmos canais de comunicação estão disponíveis em caso de dúvidas.


Posts recentes

Ver tudo

Resolução CMN n. 5.158, de 24 de julho de 2024

Estabelece regra transitória aplicável aos impedimentos sociais, ambientais e climáticos, de que trata o MCR 2-9, em decorrência dos impactos da catástrofe climática sobre o registro de informações re

bottom of page