Mais cartórios de Registro Civil devem funcionar em Belo Horizonte no fim de semana

Necessidade foi identificada após a alta demanda registrada no Cartório da Rua São Paulo, no Centro da capital, no último sábado e domingo


Com aumento de registros de óbitos por covid-19, mais cartórios devem funcionar no fim de semana em BH para atender a demanda crescente de registro de óbitos provocados pelo novo coronavírus (covid-19) na capital mineira.


A expectativa é do presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais, Genilson Gomes. A necessidade foi identificada após a alta demanda registrada no Cartório da Rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte, neste fim de semana.


“Com esse movimento atípico no número de registro de óbitos devido à covid-19, os cartórios estão conversando com o Tribunal para que possa abrir pelo menos duas ou três unidades, aumentando o número de cartórios no plantão. Esse pedido é feito para esse período excepcional em que estamos vivendo o pico da covid-19”, explicou.


Fonte: Rádio Itatiaia

Posts recentes

Ver tudo

STJ - Crédito com garantia fiduciária

Crédito com garantia fiduciária, mesmo que prestada por terceiros, não sofre efeitos da recuperação ​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou o entendimento de que os créditos