top of page

Jornada Notarial relançará programa Notariado Jovem durante o Encontro Mundial em Brasília

Palestras inéditas, oportunidades de participação em eventos internacionais e descontos exclusivos farão parte da Jornada Notarial, que integra o evento na capital do país.


Com programação inédita e oportunizando integração e diversos benefícios aos notários, a Jornada Notarial acontece no dia 8 de novembro e marca o relançamento do programa Notariado Jovem. O evento fará parte do Encontro Mundial do Notariado & XXV Congresso Notarial Brasileiro, que serão realizados no hotel Royal Tulip, em Brasília, entre os dias 6 e 10 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial www.eventos.notariado.org.br/jornada-notarial.


Importantes nomes da preparação jurídica para concursos do segmento extrajudicial vão compor a Jornada Notarial para discutir, em 5 painéis, assuntos relevantes na preparação jurídica de concursos públicos. As palestras vão tratar sobre os principais temas jurídicos atuais que compõem provas de certames em todo o Brasil, abordados pelos principais nomes da preparação extrajudicial no país.


A presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Giselle Oliveira de Barros, destacou que a Jornada Notarial representa um marco significativo na disseminação do conhecimento entre os notários, proporcionando um espaço valioso para o compartilhamento de experiências e o aprimoramento na preparação jurídica.


Um dos palestrantes do evento, o professor de Direito Civil e Direito Notarial e Registral, Carlos Elias de Oliveira, ressaltou que eventos como esse, com dimensão internacional, são as maiores oportunidades de aprofundamento profissional e acadêmico, ainda mais em matéria de Direito Notarial e Registral. “Considero o evento indispensável para todos os profissionais do Direito e para todos os acadêmicos”, completou.


Também palestrante no evento, Pedro Bacelar, registrador de Imóveis e professor, convidou principalmente o notário jovem a não pode perder a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e se integrar à comunidade notarial. “Trata-se de ocasião ímpar para a troca de experiências com notários de todo o mundo. Uma ótima oportunidade para aperfeiçoar seus conhecimentos; e potencializar o crescimento profissional em sua carreira”, destacou.


Arthur Del Guércio, tabelião e professor que palestrará na Jornada Notarial, ressaltou que o evento é um ambiente no qual comparecerão notários do mundo inteiro, então o simples fato de conter uma gama tão grande de palestrantes e eventos e de possibilidades de aprendizado, por si, já é um ganho e uma fonte de aprendizado única, “talvez nunca tenhamos visto no Brasil”. “Além disso, temos a possibilidade de conhecer culturas diferentes e saber como o notariado opera em vários países do mundo. Vejo isso como uma forma muito positiva. E, claro, colaborar para a construção de um notariado cada vez mais forte.”

Notariado Jovem


O Notariado Jovem, que será relançado durante a Jornada Notarial, consiste em uma rede de debates, estudos e troca de experiências entre tabeliães com menos de 40 anos ou com até 10 anos de experiência como titulares de serventias de notas.


Os participantes têm a oportunidade de integração com profissionais de diferentes gerações do Notariado; descontos exclusivos em eventos do Colégio Notarial do Brasil e suas Seccionais; participação na Universidade do Notariado Mundial; integração com jovens notários de diversas nações e culturas de todo o mundo; participação nas Jornadas do Notariado do Cone Sul e congresso específico e grandes oportunidades de integrar conferências, encontros e seminários apoiados pelo Notariado Jovem.


A presidente do CNB/CF enfatizou que o lançamento do programa Notariado Jovem é um passo crucial na formação e capacitação de toda uma geração de notários. “O envolvimento ativo dos jovens notários é essencial para a renovação e a contínua excelência do notariado brasileiro, e desempenharão um papel vital na manutenção dos altos padrões que a profissão notarial exige.

Como se cadastrar


Tabeliães de até 40 anos e/ou até 10 anos de profissão interessados em participar devem seguir os passos:

  • Cadastrar no Notariado Jovem em https://eventos.notariado.org.br/inscricoes-jornada-notarial*

  • Após, se inscrever na Jornada Notarial em https://eventos.notariado.org.br/

*Ao fazer a adesão ao Notariado Jovem primeiramente, o participante ganha cupom de 20% de desconto para o XXV Congresso Notarial Brasileiro.

O evento


Entre os dias 6 e 10 de novembro, a capital federal, Brasília, será sede do Encontro Mundial do Notariado & do XXV Congresso Notarial Brasileiro, eventos que reunirão tabeliães de notas de todo o país ao lado de profissionais de outros 91 países do mundo que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. As inscrições para os eventos que acontecerão no Hotel Royal Tulip estão abertas no site https://eventos.notariado.org.br/.


Promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), o Encontro contará com a realização de quatro eventos internacionais e mais três projetos especialmente desenvolvidos para esta oportunidade.


O calendário dos eventos que comporão o Encontro Mundial é composto pela 110ª Sessão Plenária e Reuniões da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), que acontecerão durante os dias 6 e 7 de novembro, o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização, que acontecerá nos dias 8 e 9, as Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL), que serão realizadas entre os dias 7 e 10, e o XXV Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page