Inscrições Abertas para o Workshop Online sobre o e-Notariado – Notariado Digital de A a Z

CNB/CF convida todos os tabeliães brasileiro para uma experiência imersiva e completa sobre a plataforma e-Notariado entre os dias 14 e 18 de junho


O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal convida todos os tabeliães e prepostos do Brasil para participarem de uma experiência completa dos processos, serviços e ferramentas operacionais da plataforma e-Notariado, que envolverá lançamento de novos módulos e uma série intensiva de apresentações práticas e objetivas distribuídas ao longo de 5 dias de palestras online e 10 painéis principais.


O evento acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho (segunda a sexta-feira), das 19h às 20h45, com inscrições abertas e completamente gratuitas.


A inscrição é única e válida para todos os painéis do evento, que serão transmitidos por meio da plataforma Zoom, em formato de webinar. As apresentações são voltadas exclusivamente para os tabeliães, substitutos e prepostos dos cartórios, que devem selecionar a categoria do ingresso na hora da inscrição. Certificados de 10h de curso serão disponibilizados para os tabeliães e prepostos que estiverem presentes em todos os 10 painéis.


A disponibilidade de ingressos está sujeita à quantidade de vagas limitadas, por isso não perca tempo e garanta já o seu passaporte para o mundo digital dos Tabelionatos de Notas e venha conhecer as novidades da plataforma e-Notariado.


Clique aqui e acesse o site oficial do Workshop


Novidades

O Workshop Online sobre o e-Notariado não foi pensado apenas para os cartórios que estão entrando agora no mundo digital do notariado. A plataforma e-Notariado é viva, dinâmica e está sempre em evolução, por isso o evento trará não apenas as suas principais atualizações, mas também o lançamento do mais novo módulo de Autorização Eletrônica de Viagem (AEV), uma revolução do ato notarial que garante segurança às viagens nacionais e internacionais de menores desacompanhados.


O Workshop também apresentará um guia prático de atuação notarial na proteção de dados, de acordo com a LGPD. Por fim, não perca a introdução do futuro do e-Notariado e os novos módulos de reconhecimento de firmas e apostilamento.


Prepare seu cartório e conquiste o ambiente digital do Notariado brasileiro.


PROGRAMA


14/06


19h – Plenária IAbertura Oficial do Workshop Online sobre o e-Notariado


19h45 – Plenária II – Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) na Prática


15/06


19h – Plenária III – Notariado Eletrônico – Seu Tabelionato na Era Digital

Estruturação e Prestação de Serviços em Meios Eletrônicos


19h45 – Plenária IV – Certificados Notariais e a Inclusão Digital do Cidadão

Credenciamento como Autoridade Notarial e a Emissão Física e Digital de Certificados e-Notariado


16/06


19h – Plenária V – Escrituras Públicas e Procurações Digitais

Oficina prática sobre atos notariais em meio eletrônico – Parte I


19h45 – Plenária VI – Módulo CENAD e a Autenticação Digital de Documentos

Oficina prática sobre atos notariais em meio eletrônico – Parte II


17/06


19h – Plenária VII – CCN – Cadastro Único dos Clientes do Notariado

Provimento nº 88/2019 do CNJ – requisitos e prática nos atos online


19h45 – Plenária VIII – Certidões Notariais – documentos físicos e digitais

Oficina prática sobre atos notariais em meio eletrônico – Parte III


18/06


19h – Plenária IX – LGPD e os Processos Eletrônicos Notariais

Apresentação do Guia Prático de atuação notarial na proteção de dados


19h45 – Plenária X – e-Notariado: Firmas e Apostilas Eletrônicas

O que vem pela frente: novos módulos de desenvolvimento notarial


Por que participar?


Regulamentados pelo Provimento nº 100/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os atos notariais online são uma das maiores inovações do Notariado brasileiro, que colocou o país na vanguarda do Direito Notarial entre os países membros da União Internacional do Notariado (UINL). Conhecer os módulos de serviço, dominar suas ferramentas e estar apto à prestar o serviço de forma online são fundamentais para o novo modelo de atuação notarial que se dissemina por todo o Brasil.


Para garantir a eficácia, segurança, efeitos e preceitos essenciais da realização de um ato, o e-Notariado, gerido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), se tornou a plataforma base escolhida pelo CNJ para abrigar o ambiente digital dos Cartórios de Notas. Este ambiente é vivo, em constante evolução, e traz soluções cada vez mais modernas, com a inclusão contínua de novos módulos de serviços.


Já utilizo o e-Notariado


Tire suas dúvidas, treine sua equipe de prepostos, entenda os detalhes de utilização do sistema, conheça o novo módulo de Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) e saiba em primeira mão os novos serviços digitais que estão chegando.


Não utilizo o e-Notariado


Não fique de fora da era digital do Notariado. Além das grandes empresas, imobiliárias, advogados, construtoras, hoje em dia cada vez mais o cidadão faz uso dos serviços digitais, buscando soluções online com o objetivo de mitigar custos e tempo com deslocamentos e intermediários. A revolução digital já começou. Não fique de fora.


CNB/CF

Posts recentes

Ver tudo