top of page

Corregedor participa de inauguração de novas serventias em Divinópolis

Novas serventias resultam de desmembramento


O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, participou, na terça-feira (28/06), da inauguração das novas instalações da 2ª e da 3ª Serventia dos Serviços de Registro de Imóveis de Divinópolis. Os protocolos dos dois novos serviços começaram a funcionar nesta quarta-feira (29/6).


As duas novas serventias são resultado do desmembramento do 1º Serviço de Registro de Imóveis de Divinópolis. A divisão atendeu o que prevê a Lei 12.920/98, que fixa critérios populacionais, socioeconômicos e estatísticos para criação, fusão e desmembramento de serviços notariais e de registro e foi regulamentada pela Resolução 985/2022 do Órgão Especial do TJMG. Respondem interinamente pela 2ª e 3ª Serventias Núbia Fernandes Silva e Larissa Arruda Coelho, respectivamente.


Para o corregedor Agostinho Gomes de Azevedo, o desmembramento vai permitir a melhoria dos serviços, da qualidade e da segurança dos usuários, com mais presteza e celeridade.


Participaram ainda da solenidade o juiz auxiliar da Corregedoria Paulo Roberto Maia Alves Ferreira; o juiz diretor do Foro de Divinópolis, Marlúcio Teixeira Carvalho; os juízes José Antônio Maciel e Vinícius Melo Mendonça, da Comarca de Divinópolis; o deputado estadual Cleitinho Azevedo; Wastheyn Lopes, representando o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo; a titular da Serventia de Registro Cível e Notas do Registro de Santo Antônio dos Campos, Leila Maria Fagundes Isolani; a titular do Serviço do 2º Ofício de Notas de Divinópolis, Eliane Murta Diniz Starling; a interina do 1º Ofício de Registro de Imóveis, Valéria Cristina Cardoso Costa; a presidente da 48ª Subseção da OAB/MG, advogada Ellen Ariadne Mendes Lima; e o capitão PM André Gustavo Pena Braga, representante do 23º BPM.


Posts recentes

Ver tudo

Resolução CMN n. 5.158, de 24 de julho de 2024

Estabelece regra transitória aplicável aos impedimentos sociais, ambientais e climáticos, de que trata o MCR 2-9, em decorrência dos impactos da catástrofe climática sobre o registro de informações re

bottom of page