top of page

CORI - [Passo a passo] Novo registro de garantias

Infográfico apresenta de forma prática e didática as principais fases aplicadas para instrumentos comuns e rurais


O CORI-MG elaborou um passo a passo para orientar os registradores sobre a implementação da nova sistemática de cobrança dos registros de garantias, de acordo com o entendimento da Nota Técnica nº 01/2024.


Elaborado com apoio de Gabriel Pires, diretor Acadêmico do CORI-MG e oficial do Registro de Imóveis de Sacramento, o infográfico apresenta as informações de maneira simples, com o propósito de facilitar os entendimentos e proporcionar mais segurança e praticidade aos oficiais em suas atividades cotidianas.


Vale destacar que o material é interativo. Na primeira página, é possível selecionar a natureza do instrumento a ser consultado. Portanto, com apenas um clique em “comum” ou “com fins rurais”, é possível acessar diretamente as etapas do respectivo tema, agilizando a consulta. Além disso há QR Codes e links que podem ser acessados facilmente.


O passo a passo também oferece orientações sobre cobranças, cancelamento de garantias e descontos, bem como aditivos, com ou sem liberação de crédito suplementar. Para fazer o download do arquivo, clique no botão abaixo:



Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page