Concurso MG - Edital n. 1/2019 - Convocação exames personalidade candidatos sub judice

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA A OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE NOTAS E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS


Edital n° 1/2019


De ordem do Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, Desembargador Marco Aurelio Ferenzini, e em atendimento ao disposto nos subitens 16.1 e 16.1.1 do Edital, a EJEF convoca os candidatos do critério de ingresso por provimento constantes da relação abaixo, cujas peças práticas foram reavaliadas em observância à decisão liminar concedida nos autos Procedimento de Controle Administrativo nº 0008182-04.2020.2.00.0000, proposto junto ao Conselho Nacional de Justiça, e que, em consequência, estão aprovados nas provas escritas e habitados para se submeterem à prova oral na condição sub judice, para se submeterem aos exames de personalidade:


Número de Inscrição Nome do Candidato

929002759 Aparecida Dutra De Barros Quadros

929007378 Arnoldo Assis Ribeiro Junior

929005431 Carlos Rogério De Oliveira Londe

929007738 Fabio Fernando Jacob

929004826 Gabriel Melo Fernandes

929007707 Izabela Ferrer Mourao Linhares

929005328 Pricila Krahl

929004698 Thales Eduardo Dipe Miranda

929008263 Tiago Francisco Santana

929003327 Wanessa Mayre Nadalini Hoffmann Schmitt


Nesses procedimentos serão avaliados os seguintes requisitos:


ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO

  • Definição Constitutiva: Aplicação cuidadosa e seletiva da percepção, do pensamento e da ação em uma tarefa determinada. Capacidade de concentrar o foco da atenção em alguma atividade.

  • Classificação: Imprescindível

BUSCA DE CONHECIMENTOS

  • Definição Constitutiva: Capacidade de perceber as próprias necessidades de desenvolvimento e de investir tempo e energia no aprimoramento e na atualização constantes. Empenho e proatividade na busca de conhecimentos.

  • Classificação: Importante

CAPACIDADE DE ANÁLISE E SÍNTESE

  • Definição Constitutiva: Capacidade de identificar as diferentes perspectivas da realidade, de examinar cada aspecto de forma clara e distinta e de organizá-los mentalmente de maneira integrada, obtendo uma visão global das situações.

  • Classificação: Imprescindível

CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO

  • Definição Constitutiva: Capacidade de expressar ideias e de argumentar com objetividade, clareza e de maneira oportuna. Capacidade de repassar informações verbais e escritas de modo eficiente. Facilidade e disponibilidade para ouvir, processar e compreender o outro.

  • Classificação: Importante

CAPACIDADE GERENCIAL

  • Definição Constitutiva: Capacidade para dirigir um grupo ou uma situação, conduzindo-os a um resultado almejado. Liderança e responsabilidade.

  • Classificação: Imprescindível

CONSCIENCIOSIDADE

  • Definição Constitutiva: Responsabilidade e comprometimento com os deveres, autodisciplina e adesão a valores morais e de conduta.

  • Classificação: Imprescindível

DISCRIÇÃO

  • Definição Constitutiva: Postura reservada e discreta. Capacidade de preservar o sigilo de informações importantes.

  • Classificação: Imprescindível

HABILIDADES SOCIAIS

  • Definição Constitutiva: Capacidade de interagir com as pessoas de forma cordial, inclusive diante de situações conflitantes, demonstrando atitudes assertivas e não combativas. Ser atencioso com as pessoas e atender bem. Disponibilidade para o contato social.

  • Classificação: Imprescindível

PLANEJAMENTO/ ORGANIZAÇÃO

  • Definição Constitutiva: Capacidade de estabelecer objetivos, identificar prioridades, prever problemas, antecipar soluções, definir prazos e recursos necessários para a implementação de ações. Capacidade de sistematizar as atividades de maneira sequencial e lógica, visando à eficiência na conclusão dos resultados.

  • Classificação: Importante

PRODUTIVIDADE / AGILIDADE

  • Definição Constitutiva: Capacidade de atender às demandas com prontidão e presteza. Capacidade de aproveitar bem o tempo na realização de tarefas.

  • Classificação: Importante

RESISTÊNCIA À PRESSÃO

  • Definição Constitutiva: Não se deixar pressionar nas tomadas de decisão. Atuar em situações de tensão e conflito, mantendo o equilíbrio e o respeito. Manter a produtividade e o bom desempenho sob forte pressão.

  • Classificação: Imprescindível

SENSO DE OBJETIVIDADE E DISCERNIMENTO

  • Definição Constitutiva: Senso prático, prudência, capacidade de deliberar bem e tomar decisões ponderadas ou propor soluções com praticidade e eficiência.

  • Classificação: Importante

Os exames serão realizados no dia 28 de fevereiro de 2021, às 9h, na Universidade FUMEC / FACE - Faculdade de Ciências Empresariais, na Rua Cobre n° 200, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte - MG, devendo o candidato comparecer com 30 minutos de antecedência, munido de documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.


A EJEF informa que para adentrar no local os candidatos deverão fazer uso obrigatório de máscara facial e se submeter a teste de temperatura corporal, sem prejuízo de outros protocolos que vierem a ser emitidos com o objetivo de resguardar a saúde e a prevenção ao contágio pela COVID-19.


É obrigatório o uso da máscara facial pelo candidato durante todo o tempo de realização dos exames e enquanto estiver no local onde serão realizados.


Embora esteja prevista a disponibilização de álcool 70% no local de aplicação dos exames, para uso comum, sugere-se que o candidato compareça munido de álcool em gel para uso pessoal.


O acesso ao prédio será vedado a pessoas que estiverem sem máscara, apresentarem alteração de temperatura corporal (temperatura igual ou superior a 37,5º C), recusarem a aferição da temperatura corporal ou apresentarem sintomas visíveis de doença infectológica.

Será proibido utilizar, durante os exames de personalidade, câmera fotográfica, telefone celular, walkman, tablet, notebook, palmtop, agenda eletrônica, gravador ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos.


Havendo necessidade de aprofundamento nos exames de personalidade, o candidato poderá ser submetido a exames adicionais aos utilizados durante o processo.


A EJEF informa que o não comparecimento aos exames de personalidade implicará a eliminação do candidato do certame, nos termos do subitem 16.1.2 do Edital.


A EJEF comunica, também, que devem ser tomados os seguintes cuidados no dia anterior e no dia de realização dos exames:


a) fazer refeições leves;

b) dormir bem;

c) não ingerir bebida alcoólica;

d) levar os óculos de grau, para quem faz uso;

e) comparecer usando roupas e calçados confortáveis.


Belo Horizonte, 10 de fevereiro de 2021.


TJMG

Posts recentes

Ver tudo