CNJ Especial Coronavírus mostra o que mudou na rotina dos cartórios com a pandemia


O programa CNJ Especial Coronavírus desta semana apresenta como a rotina do serviço extrajudicial brasileiro mudou com a pandemia do novo coronavírus e como impôs novos desafios para os cartórios, considerados serviços essenciais à população, manterem o funcionamento com a mesma qualidade oferecida.


Os entrevistados são os juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça Jorsenildo Dourado do Nascimento e Alexandre Chini. Eles vão contar como os cartórios brasileiros têm inovado na prestação de seus serviços para atender às demandas dos cidadãos.


No período de isolamento, a Corregedoria Nacional de Justiça editou vários atos normativos e autorizou as corregedorias estaduais a também implementarem medidas de acordo com suas realidades. Do atendimento ao público à implementação de práticas digitais, a rotina dos cartórios foi substancialmente alterada pela Covid-19: são intimações online, autorização para a prática de atos a distância e recepção de documentos digitais, entre outras novidades.


O programa CNJ Especial Coronavírus é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça.

Ficha Técnica


CNJ Especial Coronavírus na TV Justiça Toda quinta-feira, às 21h

Direção: Betânia Victor Veiga Produção: Lívia Faria Apresentação: Mariana Xavier Edição de imagens: Rafael Pinheiro Edição de texto: Guilherme Menezes Cabelo e maquiagem: Jussara Paixão Figurino: Talitha Oliveira Operador de câmera: Luís Marcos, Romero Claudio e Sávio Willian Diretor de imagem: Marcelo J Silva Operador de áudio: Jhonatan Alves Nobre Operador de caracteres: Roberto Augusto Operador de VT: Eduardo Alves Núcleo de programação: Rosa Wasem Núcleo técnico: Fábio Guedes Núcleo de produção de programas: Flávia Soledade Supervisão: Coordenadoria de Gestão da TV e Rádio Justiça / Secretaria de Comunicação Social STF


Fonte: CNJ

Fale conosco

Av. Afonso Pena, 4.374 3º andar – Cruzeiro – Belo Horizonte/MG.
Entrada pela rua lateral – Américo Diamantino, 91 – 3º andar CEP: 30130-009

Email : contato@sinoregmg.org.br

Tel : 31 3284-7500

  • Instagram Sinore
  • Facebook SinoregMG

MAPA DO SITE