top of page

Chapa “Renovação tem que continuar” é reeleita no Recivil para o quadriênio 2023-2027

Neste sábado (27.05), o Recivil (Sindicato dos oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais) realizou sua eleição para definir a chapa que assumirá a diretoria executiva da entidade no quadriênio 2023-2027.


O processo teve início às 9h30, com a abertura conduzida pelo atual presidente da entidade, Genilson Gomes que, após não constata o quórum mínimo de 50% mais um dos associados, designou uma segunda chamada às 10h, permitindo que o processo eleitoral pudesse prosseguir com o número de associados presentes.


Após votação, que se estendeu ao longo de todo o dia, encerrando-se às 17h, a chapa vencedora foi anunciada. Com um total de 266, dos 419 votos válidos (6 votos anulados), os eleitores decidiram continuar confiando na atual composição que está à frente do Recivil para os próximos quatro anos, tendo Genilson Gomes como presidente.


“Foi uma eleição democrática, com muita transparência. Nós temos as nossas diferenças, logicamente com ideologias diferentes, mas a partir de agora o Recivil é um só”, comemorou o presidente em seu discurso logo após o anúncio da vitória.


“Agradeço por participar desta eleição transparente e a todos oficiais que saíram dos seus municipios e vieram participar com o voto, foi um processo democrático”, agradeceu Ana Cláudia Viana, representante da chapa “União e Diálogo”.


A chapa eleita apresentou propostas inovadoras e um comprometimento sólido com o aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos pelo Recivil. Durante a campanha, foram trazidas ideias para a modernização do sistema, a simplificação dos processos e a ampliação do acesso aos serviços de registro civil.


O atual presidente da entidade destacou ainda a importância da participação dos associados nas eleições e agradeceu a todos os presentes pelo engajamento demonstrado durante o processo. Ele expressou sua confiança de que a nova chapa eleita trará ainda mais avanços significativos para a instituição e para a sociedade.


O Recivil agradece a todos os associados que compareceram e exerceram seu direito de voto, reforçando o compromisso coletivo com a melhoria contínua e a excelência nos serviços prestados.


Conheça a aqui a composição da chapa vencedora



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page