top of page

Central RTDPJBrasil implanta novas facilidades para os clientes

Os 142.464 mil clientes que utilizam os serviços eletrônicos dos 2.789 cartórios integrados à Central RTDPJBrasil – www.rtdbrasil.org.br – podem contar com novas facilidades que otimizam a utilização da plataforma.


Agora, os usuários podem solicitar informações sobre os pedidos de serviço diretamente ao cartório que recebeu a demanda. Foi criado um novo “botão” para que o cliente se comunique com a serventia, pedindo a atualização do status do seu protocolo.


Outra novidade é que no menu AJUDA os vídeos e tutoriais dos serviços aparecem de acordo com o perfil do usuário, cliente ou cartório, facilitando a navegação. Também estão disponíveis vídeos e manuais específicos para os pedidos de análise do Documento Básico de Entrada (DBE), necessário no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, atendendo uma demanda dos clientes de São Paulo.


O envio de notificações em lote passou por melhorias com o objetivo de dar mais autonomia ao cliente na indicação dos campos mesclados aos modelos. Antes, o usuário tinha um formato fixo de colunas necessárias para o envio. Agora, ele pode preparar o arquivo no formato CSV (tipo de arquivo de texto fundamental para transferência de informações) da forma como quiser e indicar, na hora do upload para a Central, qual coluna deve entrar em cada informação que a plataforma precisa para direcionar o pedido corretamente.


Mais uma facilidade é a alteração na emissão do recibo fornecido pela Central para o download, que agora vem com o número do protocolo no nome do arquivo. Esta era uma solicitação de grandes clientes que fazem dezenas de downloads dos recibos diariamente.

IRTDPJBrasil

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page