top of page

Câmara - Projeto revoga confirmação de testamento por testemunhas

Autor alerta para risco de nulidade se todas as testemunhas faltarem


O Projeto de Lei 4456/21, do deputado Carlos Bezerra (MT), revoga do Código Civil a confirmação do testamento particular por testemunhas (artigo 1.878).


O testamento particular é escrito pelo próprio testador e assinado por ele mesmo e três testemunhas. Morrendo o testador, as testemunhas devem confirmar suas assinaturas para que o testamento seja válido.


Ao propor a revogação desse dispositivo, Carolos Bezerra argumenta que o testamento pode ficar ineficaz se todas as testemunhas faltarem por morte ou ausência.


Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


ÍNTEGRA DA PROPOSTA

PL-4456/2021



Câmara dos Deputados

Posts recentes

Ver tudo

O SINOREG/MG comunica com imenso pesar, o falecimento do nosso colega Simão Carlos Pereira Filho, tabelião do 1º Ofício de Notas de Governador Valadares e nosso Conselheiro Fiscal, ocorrido nesta manh

bottom of page