top of page

Atuação dos cartórios na pandemia é destaque do programa de estreia da CNR na TV Justiça

Nesta quinta-feira (16), a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) apresentou seu primeiro programa na programação da TV Justiça. Para sua estreia, o apresentador, Duda Meirelles, abordou no Cartório Contemporâneo, informações sobre a atuação dos cartórios na pandemia e ainda quais são os diferentes tipos de serviços existentes e prestados pela categoria.


Desde o início da pandemia, causada pela Covid-19, os cartórios estão operando com medidas especiais. Desta forma, seguindo os protocolos necessários estipulados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para explicar essas mudanças na rotina de notários e registradores, o programa recebeu como convidado, o vice-presidente da CNR e Presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ-BR), Rainey Marinho.


Durante sua participação, Marinho destacou o atendimento dos cartórios na pandemia, que foi realizado com todas as medidas de segurança adequadas. “Além disso, é muito importante destacar que tivemos um grande desenvolvimento tecnológico dos Cartórios nesse período. O que ajudou com que a população tivesse o serviço de maneira mais fácil e prática, dentro de sua casa”, relatou o profissional.



Destaques


Além das informações sobre a atuação dos Cartórios na pandemia, o programa teve como destaque os diferentes tipos de Notários e Registradores, uma palestra do ministro do Supremo Federal de Justiça (STF) e ainda uma palavra do presidente da CNR, Rogério Bacellar, que destacou a trajetória e avanços dos Cartórios e sobre a importância da Confederação para desenvolvimento da categoria notarial e registral.


“Nós estamos trabalhando para que a confederação traga aos Notários e Registradores, e, a população em geral, a segurança jurídica que todos os brasileiros merecem”. Bacellar ainda complementou, ressaltando o objetivo atual da CNR. “Trabalhar para que novos atos que favoreçam os cidadãos sejam colocados em prática”, disse.


Cartório Contemporâneo na TV


Apresentado por Duda Meirelles, dirigido por Ana P. Araújo e produzido pela Cia do Filme, o programa Cartório Contemporâneo será semanal, revelando o fascinante mundo da atividade notarial e registral no Brasil. A atração vai ao ar toda quinta-feira às 19h e reprisado na segunda-feira no mesmo horário. O primeiro episódio pode ser acessado no YouTube da CNR.


Para saber mais sobre o Programa Cartório Contemporâneo, acesse o site www.tvjustica.jus.br , www.cnr.org.br ou entre em contato pelo e-mail contato@cnr.org.br. Confira o canal aqui.


Posts recentes

Ver tudo

2ª Semana Nacional de Registro Civil - Registre-se!

A 2ª Semana Nacional de Registro Civil – Registre-se! é um programa que une esforços entre os órgãos dos Três Poderes e da sociedade civil, com a intenção de combater o sub-registro civil  em especial

bottom of page