Anoreg/BR empossa sua nova Diretoria em cerimônia oficial em Brasília (DF)

Com um discurso voltado à união da classe e fortalecimento institucional Rogério Portugal Bacellar assume a presidência da entidade


Brasília (DF) – Com um discurso voltado à união da atividade e ao trabalho conjunto de notários e registradores em prol do desenvolvimento da atividade extrajudicial, Rogério Portugal Bacellar foi empossado na noite desta quarta-feira (14.09) na presidência da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), em cerimônia realizada na sede da entidade e que contou com auditório lotado.


“Preciso de todos vocês para que possamos fazer uma gestão forte. Que trabalhemos unidos, que tenhamos dedicação, garra e muita vontade de fazer diferente e fazer melhor. Que as diferentes especialidades trabalhem unidas com a Anoreg/BR e, quando houver assuntos divergentes, que possamos sentar e buscar o entendimento”, disse. “A partir de agora, proclamo a união da Anoreg/BR e da CNR (Confederação Nacional de Notários e Registradores). As duas marcas caminharão unidas em prol de nossa atividade.”


A cerimônia também empossou os demais membros da Diretoria Executiva: Ari Álvares Pires Neto (primeiro vice-presidente), José Marcelo de Castro Lima Filho (segundo vice-presidente), Germano Toscano de Brito (secretário-geral), Mc Arthur Di Andrade Camargo (diretor Financeiro) e Moema Locatelli Belluzzo (diretora Financeira Adjunta). Os demais membros que compõe a nova Diretoria eleita tomaram posse diretamente na secretaria da entidade após a cerimonial oficial.


Além da participação de presidentes e diretores dos Institutos Membros e das Anoregs de todo o país, o evento contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ/DFT), desembargador José Cruz Macedo, do vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, e da ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille Gomes. “Acredito que a Anoreg/BR terá um futuro brilhante, com muitos projetos a construir e o empenho e trabalho do Rogério, que todos nós já conhecemos e sabemos de sua dinâmica”, disse Maria Tereza.


“Queremos as Anoregs fortes nos estados, pois só assim a nossa atividade será forte e representativa. Vamos caminhar ao lado dos institutos membros, trabalhando com seus presidentes e chamando a todos para conversar e trabalharmos juntos, para que possamos crescer como classe, como atividade, e fazermos com que nossos projetos em prol de notários e registradores cheguem a todas as cidades brasileiras”, completou.


Ainda durante a cerimônia, os participantes, em pé, ouviram pela primeira vez o Hino dos Notários e Registradores do Brasil, composto pelo cantor e compositor Chico da Silva. “Trata-se de um cantor, conhecido no meio do samba, mas que em razão de um problema de saúde passou a se dedicar à composição de letras de toadas na região Amazônia. Um poeta e amigo da classe”, disse o vice-presidente Marcelo Lima Filho.


Após a breve cerimônia, os convidados participaram da inauguração da sede da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), da biblioteca da entidade e do Museu Nacional de Notários e Registradores, fechando a noite de encerramento com um jantar ao ar livre na área externa da entidade, com música ao vivo e cumprimentos aos novos diretores eleitos.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR

Posts recentes

Ver tudo