Oficiala do Registro de Imóveis de Belo Vale é agraciada com a Medalha Desembargador Hélio Costa
- TI Infographya
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Duzentas e vinte e oito personalidades mineiras foram agraciadas, em 2025, com a Medalha Desembargador Hélio Costa, honraria concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a pessoas físicas e instituições que se destacaram pela prestação de relevantes serviços ao Poder Judiciário mineiro e pelo fortalecimento da Justiça em Minas Gerais.
Entre os homenageados está Sabrina Dias de Oliveira, Oficiala do Registro de Imóveis de Belo Vale. O reconhecimento destaca a atuação comprometida da registradora, cuja trajetória profissional tem contribuído de forma significativa para a segurança jurídica e para o adequado funcionamento do sistema de justiça na comarca.
Criada pela Resolução nº 296/1995 e atualmente regulamentada pela Resolução nº 1100/2025, a Medalha Desembargador Hélio Costa é uma das mais tradicionais distinções do Judiciário mineiro. A condecoração é concedida bienalmente, sempre em anos ímpares, e preferencialmente no dia 8 de dezembro, data em que se celebra o Dia da Justiça.
A escolha dos agraciados é feita por uma comissão especialmente constituída em cada comarca, presidida pelo juiz diretor do foro e integrada por um promotor de Justiça, um representante local da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, além do prefeito e do presidente da Câmara Municipal.
A homenagem reafirma o reconhecimento institucional àqueles que, no exercício de suas funções, contribuem para uma Justiça mais eficiente, acessível e comprometida com a sociedade.
Fonte: RIB-MG
Comentários