Lançamento de livro comemorativo dos 90 anos da Serjus-ANOREG/MG encerra congresso estadual
Após o último painel do 32º Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais e do 11º Congresso Notarial Mineiro, na tarde desta sexta-feira (11), no Centro Universitário Dom Helder, em Belo Horizonte, foi realizado o lançamento do livro comemorativo dos 90 anos da Serjus-ANOREG/MG, comsessão de autógrafos com os autores.
A obra intitulada “Direito Notarial e Registral em Transformação: Segurança jurídica, inovação e cidadania no Brasil contemporâneo” reúne reflexões contemporâneas sobre o Direito Notarial e Registral, articulando segurança jurídica cidadania, desjudicialização, governança, sustentabilidade e transformação digital.
O livro, produzido pela Esnor (Escola de Notários e Registradores), possui 154 páginas e está dividido em oito capítulos, abordando os seguintes temas: Inovações tecnológicas, Temas comuns a notários e registradores, Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos, Tabelionato de Protestos e Gestão de Cartórios.
“Uma edição especial que comemora os 90 anos de criação da Serjus expressa esse momento de grandes transformações pelo qual passa os serviços extrajudiciais em nosso estado e no Brasil, e faz um convite à reflexão sobre o papel dos notários e registradores, sobre os desafios da classe frente às novas tecnologias e sobre os avanços legais vivenciados pelos serviços extrajudiciais na contemporaneidade”, pontua o presidente da Serjus-ANOREG/MG, Ari Álvares Pires Neto.
Vinte e cinco autores contribuíram com a obra:
Douglas Resende Maciel,
Alexandre Cardoso
Gilberto Netto de Oliveira Júnior
Mariana Pimentel
Matheus David Silva
Rosiane Rodrigues Vieira
Amanda Torquato Duarte
Daniela Mattar
Gilson Soares Lemes Júnior
André de Paiva Toledo
Larissa Alba Carvalho Alvarenga
Marcelo Guimarães Rodrigues
Eduardo Calais
Letícia Franco Maculan Assumpção
Victor Fróis Rodrigues
Wania do Carmo de Carvalho Triginelli
Ana Cristina de Souza Maia
Ari Álvares Pires Neto
Marcelo de Oliveira Milagres
Márcia Fidelis Lima
Emílio Guerra
Raquel Duarte Garcia
Denise Fernandes da Cruz
Maria Fernanda Veloso Pires
Yara Pena Godoy
O evento foi encerrado com um coquetel e a distribuição gratuita da publicação comemorativa, encerrando dois dias de intensos debates sobre os desafios e oportunidades do direito notarial e registral em Minas Gerais. Cada serventia mineira receberá um exemplar da obra.
Fonte: Serjus-ANOREG/MG
Comentários