top of page

Caravana da REURB: interessados têm até o dia 16 de dezembro para se inscreverem

  • Foto do escritor: TI Infographya
    TI Infographya
  • há 7 minutos
  • 1 min de leitura

Lançado pelo Registro de Imóveis do Brasil, projeto é apoiado pelo IRIB e pelo ONR.


As associações estaduais de Registro de Imóveis interessadas em realizar a Caravana da REURB em 2026 têm até 16 de dezembro para se inscrever e participar do processo seletivo. O projeto, lançado hoje, 27/11/2025, pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB) conta com o apoio do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR).


De acordo com o RIB, a Caravana “é um programa estruturado para disseminar conhecimento técnico, promover integração institucional e impulsionar ações de regularização fundiária urbana nos estados, combinando formação especializada, metodologia consolidada e impacto social. O projeto reforça o compromisso das entidades nacionais e dos registradores com a inclusão social, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do sistema registral brasileiro.


Os detalhes do projeto estão descritos no edital de chamamento público, que, segundo a entidade, prevê “a seleção de cinco associações estaduais, que sediarão as edições da Caravana nos meses de março, abril, maio, agosto e novembro de 2026 – exclusivamente na capital do estado inscrito. Lembrando que aqueles que já receberam uma edição do evento não poderão se inscrever novamente.


Acesse o edital e saiba mais sobre a Caravana da REURB.


Fonte: Irib

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Juntos pelo futuro do Registro de Imóveis

Entidades apresentam diretrizes do planejamento estratégico conjunto Um trabalho feito a muitas mãos para construir uma visão de futuro para o sistema registral imobiliário brasileiro. Essa é a premis

 
 
 
Incra moderniza sistema para agilizar regularização

Objetivo é reduzir gargalos e agilizar a conclusão definitiva dos processos para beneficiar famílias O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) atualizou as regras para regularizaçã

 
 
 

Comentários


bottom of page