TJMG - Serviços notariais e de registro de interinos têm novo Módulo

Plataforma vai facilitar fiscalizações de receitas e despesas dos cartórios.


O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, apresentou ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, o novo Módulo Receitas e Despesas dos Interinos dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais. Desenvolvido em conjunto pela Gerência de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Genot) e Diretoria de Informática (Dirfor) do TJMG, o sistema estará disponível ainda no mês de novembro.


O presidente Gilson Lemes parabenizou os envolvidos no desenvolvimento do novo Módulo, citando a Corregedoria, por meio da Gerência de Fiscalização dos Serviços Notariais, a Diretoria de Informática e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). 


“O sistema, agora, possibilita que interinos façam a prestação de contas dos valores recebidos de forma detalhada, facilitando a visualização dos dados”, ressaltou o presidente. Ele destacou que a ferramenta permite que candidatos, que prestam concursos para cartórios, visualizem as despesas e receitas de cada unidade vaga.


Ouça o podcast com o áudio do presidente do TJMG.


Avanço


O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, afirmou que as novas funcionalidades desenvolvidas no sistema permitem que os dados sejam identificados com mais facilidade. 


O gerente de Fiscalização dos Serviços Notariais, André Lúcio Saldanha, apresentou os detalhes do novo Módulo e ressaltou que uma plataforma mais moderna foi utilizada para o desenvolvimento da ferramenta.


“O preenchimento das receitas e despesas ficou mais completo e mais simples ao mesmo tempo, o que facilitará a prestação de contas e a fiscalização. É importante ressaltar que o sistema está  mais avançado”, explicou o gerente.


Presenças


Participaram também da apresentação o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto, e o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira de Carvalho. 


O evento contou ainda com as presenças do superintendente de Tecnologia e Informação, desembargador Marco Aurélio Ferenzini; do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz, e dos juízes auxiliares da Corregedoria, Aldina de Carvalho Soares, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira e Roberta Rocha Fonseca.


Também estiveram presentes os seguintes representantes do TJMG: a diretora executiva do Desenvolvimento de Pessoas, Telma Regina Cardoso; o gerente de Sistemas Administrativos Informatizados, Fabiano de Melo Mendes; a gerente de Recrutamento e Seleção e Formação Inicial, Juliana Valadares Campos Mota, e a coordenadora de Concursos, Fabíola Sandra Ferreira Marcelino.


TJMG



Posts recentes

Ver tudo