TJMG - Relacionamento entre pais e filhos é tema de oficina

Evento online será realizado em 28/05


Diálogo. Respeito. Participação efetiva e afetiva na vida dos filhos. Refletir sobre a importância do vínculo ente pais e filhos e como não os envolver em eventuais disputas durante um processo de divórcio. Esses tópicos serão abordados na próxima Oficina de Constelação Sistêmica com o tema “Relacionamento pais e filhos”.


A oficina será conduzida pelo juiz Clayton Rosa de Resende, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte. O evento será realizado em 28 de maio, das 8h30 às 11h30, virtualmente.


Acesse o link para participar no dia 28 de maio.


As oficinas têm como base a filosofia criada pelo alemão Bert Hellinger, que tem sido adotada como uma ferramenta para o tratamento dos conflitos. Segundo o juiz coordenador, os princípios sistêmicos podem ajudar os envolvidos a compreender a origem do conflito e a construir a solução, levando-os a uma transformação de comportamento.


3º vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Newton Teixeira Carvalho, esclareceu que as oficinas levam à reflexão de temas que envolvem maior número de casos, independentemente de estarem as partes participando de sessões de conciliação e/ou mediação.


A realização das oficinas foi possível com a regulamentação da Portaria 3.923/2021 da 3ª-Vice Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que regulamentou o uso do método da constelação sistêmica.


As oficinas de constelação serão mensais, abertas ao público de forma online, e com temas diversos.


Fonte: TJMG

Posts recentes

Ver tudo

Nota de Pesar

O Sinoreg/MG comunica com pesar o falecimento do registrador civil Luiz Gonzaga Pereira Leite, oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Itajubá. Nesse momento de dor, prestamos nossas condolê