top of page

Seminário apresenta versão do registro público eletrônico para tribunais nesta sexta

A Corregedoria Nacional de Justiça realiza nesta sexta-feira (22/3) o seminário “O Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação”. O evento marca o início das operações do Serp-Jud, versão do sistema voltada ao Poder Judiciário. Com o Serp-Jud, os tribunais poderão acessar os cartórios de registro de forma online e unificada, pedir certidões, realizar buscas, emitir mandados judiciais e visualizar histórico de pedidos.


Também serão apresentados avanços no desenvolvimento da plataforma e o papel do agente regulador dos registros públicos, entre outros temas. O evento acontece de forma híbrida, com participantes no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em ambiente virtual pela plataforma Cisco Webex. Os painéis serão transmitidos pelo canal do CNJ no YouTube, das 9h30 às 12h.


A abertura do seminário será realizada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. Na ocasião, também será lançado o livro Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação. A obra apresenta um compêndio de artigos redigidos por magistrados, juristas, notários, registradores, acadêmicos e operadores de Direito, abordando o Serp.


Acompanhe a transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube:




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page