Recivil lança novo serviço de certidão eletrônica

O Recivil lança mais um serviço com o intuito de facilitar o acesso do cidadão à documentação civil básica. A novidade desta vez é a certidão eletrônica. Agora, o cidadão pode ter acesso à certidão de nascimento, casamento ou óbito, de forma eletrônica, podendo ser utilizada somente em meio digital.


A certidão eletrônica pode ser usada em diversas situações, por exemplo, junto aos órgãos que trabalham com documentos eletrônicos.


A solicitação do documento deve ser feita através da CRC-MG, disponível em www.registrocivilminas.org.br, após fazer cadastro no site, e clicar na opção “Emitir certidão eletrônica”.


“O Recivil tem se empenhado em desenvolver soluções modernas, que atendam as necessidades do cidadão diante das novas ofertas de serviços digitais que surgem a cada dia. Essa é mais uma opção fácil e ágil que o cidadão tem para obter a segunda via de uma certidão de qualquer cartório de registro civil de Minas Gerais”, explicou o presidente do Recivil, Genilson Gomes.


Como forma de divulgar o novo serviço para a população, o Recivil criou um cartaz que poderá ser afixado pelo cartório em suas dependências.


Clique aqui e baixe o cartaz.


Acesse a CRC-MG e conheça essa novidade!


Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil

Posts recentes

Ver tudo

Altera a Lei nº 9.636, de 15 de maio de 1998, para modificar a forma de reajuste das receitas patrimoniais da União decorrentes da atualização da planta de valores e desburocratizar procedimentos de a