top of page

Presidente da CNR participa da entrega do Diploma de Mérito Coaf

Aconteceu na quarta-feira a cerimônia de entrega do Diploma de Mérito Coaf 2020, realizada na sede do Banco Central do Brasil, em Brasília (DF). Na ocasião, o Dr. Jorsenildo Dourado Nascimento, juiz-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, foi um dos homenageados. A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) foi representada na solenidade por seu presidente, Rogério Portugal Bacellar. Também marcaram presença o presidente do COAF, Ricardo Liáo, e o Ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além do vice-presidente da CNR e presidente da Federação Interestadual de Notários e Registradores do Norte Nordeste (Finnotar), José Marcelo Lima Filho.


Diploma de Mérito COAF

Anualmente, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) reconhece personalidades e instituições que se destacam na prevenção e combate à lavagem de dinheiro. Os homenageados recebem o Diploma de Mérito Coaf. A honraria é concedida com base nos serviços, trabalhos ou estudos realizados, e que tenham beneficiado ou apoiado a entidade em suas atividades.


Provimento nº 88

Desde o início de fevereiro, notários e registradores de todo o país devem comunicar ao Coaf transações financeiras consideradas suspeitas. O Provimento nº 88 foi assinado pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, em outubro de 2019. Para a atuação dos cartórios no combate à corrupção, os profissionais devem se atentar a operações suspeitas de lavagem de dinheiro. E, também, a ocultação de financiamento ao terrorismo, entre outras situações suspeitas – saiba mais.

Acompanhe a CNR também pelas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro das novidades da classe Notarial e Registral.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page