Corregedoria passará a monitorar as Unidades Interligadas em Parceria com o Recivil

Nesta quinta-feira (27/08), foi realizada uma reunião, por videoconferência, com a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, para discussão do monitoramento das Unidades Interligadas.


Ficou decidido que a CGJ, em parceria com o Recivil, irá monitorar on line os registros de nascimentos e óbitos realizados nas Unidades Interligadas.


Uma equipe do Recivil já acompanha diariamente o processo realizado nas Unidades Interligadas e entra em contato com os pais para confirmar a escolha deles em relação ao envio do registro de nascimento do filho para o cartório de residência ou para o cartório de nascimento.


A Corregedoria terá acesso aos relatórios com todas as informações da criança e dos pais e, inclusive, se necessário, receberá as gravações das ligações para ajudar na fiscalização.


Durante a reunião, o Recivil informou, ainda, que irá aperfeiçoar tanto o sistema como o procedimento realizado nas Unidades Interligadas.


Participaram da reunião o gerente de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro de Minas Gerais, André Lucio Saldanha; a oficial Judiciária da Genot, Rosimeire de Lourdes Silva; o presidente do Recivil, Genilson Gomes; as diretoras Soraia Soraia Souto Boan Carvalho e Juliana Mendonça Alvarenga; o gerente Jurídico do Recivil, Alberto Mendes; o gerente de Tecnologia da Informação do Recivil, Rafael Ribeiro; e a servidora da Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Paula Camargos Almeida.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil

Posts recentes

Ver tudo

Fale conosco

Av. Afonso Pena, 4.374 3º andar – Cruzeiro – Belo Horizonte/MG.
Entrada pela rua lateral – Américo Diamantino, 91 – 3º andar CEP: 30130-009

Email : contato@sinoregmg.org.br

Tel : 31 3284-7500

  • Instagram Sinore
  • Facebook SinoregMG

MAPA DO SITE

Desenvolvido por @diogenesdesigner - Agência Marketing Para Cartórios