top of page

CNR - Notários e registradores recebem Bênção Apostólica do Papa Francisco

Na tarde desta quarta-feira (09), o monsenhor José Gomes de Moraes, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, esteve no auditório da sede da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), em Brasília, para entronizar a Bênção Apostólica dada pelo Papa Francisco aos notários e registradores do Brasil.


No dia 11 de janeiro deste ano, em audiência no Vaticano, o Papa Francisco recebeu a delegação de notários e registradores brasileiros liderada pelo presidente da CNR e da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar. Na ocasião, o pontífice abençoou a classe dos notários e registradores do Brasil com as seguintes palavras: “Gostaria de vos lembrar que, para dar testemunho de Jesus, não precisamos de esperar até ser perfeitos e ter percorrido um longo caminho atrás d’Ele. O nosso anúncio começa hoje, lá onde vivemos. Rezai por mim; eu também rezo para cada um de vós e abençoo-vos”.


Na oportunidade, o Papa foi homenageado pelas instituições notariais e registrais brasileiras pela dedicação ao Sacerdócio, à Santa Sé, aos católicos e a toda humanidade, pela constante referência de amor, de dedicação aos mais pobres, pela fé e pela demonstração da Palavra de Deus na vida das pessoas. A audiência contou com a presença de presidentes de entidades de classe notariais e registrais, presidentes e diretores de Anoregs estaduais, de Sindicatos e dos Institutos Membros, sob a supervisão do monsenhor José Gomes Moraes.


Segundo o monsenhor, é a primeira vez na história que um papa recebe uma delegação oficial de notários e registradores do Brasil e abençoa toda a classe. Este documento, registrado pelo tabelião do Vaticano, foi emoldurado e ficará afixado na sede da Anoreg-BR/CNR. “É uma bênção coletiva para todos os notários e registradores do Brasil e suas famílias, que se estende aos que não estiveram em Roma”, disse o religioso. Antes da bênção na sede da Anoreg-BR/CNR, Bacellar homenageou o monsenhor, em nome das duas entidades, com a entrega de um certificado “em reconhecimento por sua relevante atuação pela bênção do Papa Francisco, especialmente pela profícua dedicação ao Sacerdócio, aos católicos, assim como pela defesa dos mais necessitados”.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page