Cartórios e Acesso à Justiça – 3ª Edição revista, atualizada e ampliada

Livro trata da contribuição das Serventias Extrajudiciais como alternativa ao Poder Judiciário.

A Editora JusPodivm lançou no ano passado a obra intitulada “Cartórios e Acesso à Justiça – 3ª Edição revista, atualizada e ampliada”, de autoria de Cristiano de Lima Vaz Sardinha, sob a coordenação de Martha El Debs. O livro aborda a questão da contribuição das Serventias Extrajudiciais como alternativa ao Poder Judiciário, época em que vem se consagrando a tendência de se promover o acesso à Justiça no âmbito dos Cartórios de Notas e Registros, o que permite que situações concretas sejam solucionadas de forma célere, segura e eficiente, além de desafogar o Poder Judiciário.

A obra trata de assuntos como: o acesso à Justiça como porta de entrada para outros direitos fundamentais; os princípios norteadores das atividades de Notas e de Registros Públicos; o acesso à Justiça por meio das Serventias Extrajudiciais, dentre outros. Também são apresentados modelos para a prática de atos notariais e de registro.

Para adquirir o livro, acesse a loja virtual da JusPodivm.

Fonte: IRIB, com informações da editora.


Anoreg/BR

Posts recentes

Ver tudo

Receita espera receber 5,9 milhões de documentos Os proprietários rurais de todo o país precisam ficar atentos. Acaba hoje (30), às 23h59min59s, o prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Pro