top of page

Campanha dos 180 anos do Registro de Imóveis ganha força em Minas

A comemoração aos 180 anos do sistema de Registro de Imóveis brasileiro, promovida pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB), entidade da qual o CORI-MG faz parte, tem encontrado apoiadores por todo o território nacional. Nas últimas semanas, Minas Gerais mostrou sua força ao levar o movimento para diferentes regiões do estado.


No dia 22 de setembro, registradores mineiros se reuniram na sede do Colégio, em Belo Horizonte, para celebrar o caminho trilhado pela classe. Liderado pelo vice-presidente de Tecnologia do CORI-MG, Fernando Nascimento, o grupo aproveitou para registrar o momento como forma de apoio à ação.


A partir desse encontro, o movimento foi ganhando força nas serventias. Ainda na capital, a equipe do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (1RIBH) também vestiu a camisa!

Já em 29 de setembro, a caravana dos registradores mineiros desembarcou no Vale do Rio Doce. Além de alinhar procedimentos e discutir ações para fortalecer a atuação institucional do CORI-MG, o grupo também celebrou os 180 anos do Registro de Imóveis. Na mesma regional, o cartório de Manhuaçu foi mais um a vestir a camisa e apoiar a campanha.


Como aderir?


Fazer parte desse movimento é muito fácil! Para celebrar a data, diversas ações estão sendo promovidas pelo RIB. Uma série de materiais gráficos padronizados foram desenvolvidos para os cartórios utilizarem, criando uma identidade visual única e forte em todo o país. Você pode acessá-los aqui.


Já para adquirir as camisas da campanha, os registradores mineiros devem baixar gratuitamente os arquivos hospedados no botão abaixo e escolher uma camisaria de sua preferência para executar o trabalho. Os custos da produção e da entrega serão de responsabilidade da própria serventia.



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page