Anoreg/BR une forças com entidades estaduais e lança a “Cartórios Unidos por MG e ES”

Campanha visa ajudar as serventias que sofreram com as fortes chuvas de janeiro nos estados


As enchentes acarretadas pelas fortes chuvas que caíram em janeiro de 2020 causaram grande destruição em cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, afetando também diversos cartórios. Em Minas Gerais, o governo decretou estado de emergência em centenas de cidades. Já no Espírito Santo, os municípios mais atingidos foram Conceição do Castelo, Iúna, Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul. Outras cidades estão em alerta máximo.


Com o objetivo de ajudar na reconstrução das serventias atingidas, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) criou a campanha Cartórios Unidos por MG e ES. O projeto visa expandir e divulgar para todo o país as iniciativas das entidades extrajudiciais dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo para ajudar a população e os cartórios.


No site da Campanha, estão disponíveis os dados bancários oficiais das entidades estaduais, que estão arrecadando as quantias doadas em forma de transferência ou depósito. A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus/Anoreg-MG) e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg/ES) são os responsáveis por distribuir o valor recebido para as serventias de acordo com a necessidade de cada uma em MG e ES, respectivamente.


Em Minas Gerais, a ação reúne ainda o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Colégio registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI/MG) e Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais (IEPTB/MG).


Dados da tragédia

Segundo a Defesa Civil no Estado de Minas Gerais, mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas. Janeiro de 2020 acumulou 932,3 milímetros de chuva na capital mineira, de acordo com o Inmet. O recorde anterior era de janeiro do ano de 1985, quando o acumulado do mês foi de 850,3 milímetros. Dados da Defesa Civil do Espírito Santo mostram que mais de 13 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.


Ajude MG e ES!


Acesse aqui o site da Campanha e faça a sua doação.


Fonte: https://www.anoreg.org.br/

Posts recentes

Ver tudo

Migalhas - LGPD começa a valer nesta sexta-feira

Desde a edição da lei, em 2018, foram várias as tentativas baldadas de adiamento da norma. Nesta quinta-feira, 17, o presidente da República Jair Bolsonaro sancionou a lei 13.709/20 e, com a publicaçã

Fale conosco

Av. Afonso Pena, 4.374 3º andar – Cruzeiro – Belo Horizonte/MG.
Entrada pela rua lateral – Américo Diamantino, 91 – 3º andar CEP: 30130-009

Email : contato@sinoregmg.org.br

Tel : 31 3284-7500

  • Instagram Sinore
  • Facebook SinoregMG

MAPA DO SITE

Desenvolvido por @diogenesdesigner - Agência Marketing Para Cartórios