Anoreg/BR abre inscrições para o Curso de Credenciamento de Consultores para o PQTA 2021

As aulas serão online e acontecem nos dias 15 e 16 de julho, das 9h às 18h

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) abriu as inscrições para o Curso de Credenciamento Oficial de Consultores para o Prêmio de Qualidade Total das Anoregs (PQTA) de 2021. As aulas serão online e acontecem nos dias 15 e 16 de julho, das 9h às 18h. O formulário de inscrição pode ser preenchido aqui e deve ser enviado para o e-mail educacaoeformacao@apcer.com.br

“O objetivo é manter atualizada, a cada edição do Prêmio, uma lista de consultores de reconhecida competência no preparo dos cartórios para o PQTA”, afirma Maria Aparecida Bianchin, Diretora de Qualidade da Anoreg/BR e uma das instrutoras do curso. De acordo com ela, os consultores terão formação específica dentro do contexto da atividade cartorária, legislação, normas e checklist utilizada no PQTA, e integrarão uma lista que será disponibilizada no site oficial do Prêmio.

Com carga horária de 15 horas, o treinamento é constituído por quatro módulos. O primeiro vai apresentar uma visão geral dos Serviços Notariais e Registrais (SNRs), apontando os aspectos mais relevantes dos registros e tabelionatos e do PQTA, bem como a evolução do PQTA 2021. O segundo módulo vai tratar da interpretação da ABNT NBR 15906:2021. O terceiro módulo abordará a Checklist e o Regulamento do PQTA 2021. Já o último módulo vai trazer a aplicação da avaliação dos requisitos da edição 2021 do Prêmio.

Os novos consultores que queiram desenvolver tais competências e se tornarem credenciados, poderão se inscrever na ação de formação, que inclui a avaliação final. Já os consultores parceiros da Anoreg/BR, que já possuem experiência em gestão de cartórios e suas características, terão condições diferenciadas (análise curricular e avaliação). O Credenciamento será atribuído aos consultores que realizarem o Treinamento completo com assiduidade e obterem aprovação no exame final.

Mais informações aqui.

Fonte: Anoreg/BR

Posts recentes

Ver tudo

STJ - Crédito com garantia fiduciária

Crédito com garantia fiduciária, mesmo que prestada por terceiros, não sofre efeitos da recuperação ​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou o entendimento de que os créditos