top of page

Abertura da “I Jornada de Direito Notarial e Registral” será transmitida ao vivo pelo canal do CJF

Abertura da “I Jornada de Direito Notarial e Registral” será transmitida ao vivo pelo canal do CJF no YouTube


O evento acontece nestes dias 4 e 5 de agosto, na sede do TRF5, em Recife


A cerimônia de abertura da “I Jornada de Direito Notarial e Registral”, que ocorrerá nesta quinta-feira (4/8), a partir das 18h, poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do CJF no YouTube. O evento, sediado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, é uma realização do Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em parceria com o TRF5 e com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe).


A abertura contará com a participação do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministro Humberto Martins. A conferência inaugural será ministrada pelo vice-presidente do STJ e do CJF, corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Jorge Mussi, coordenador-geral da Jornada. O tema será “O Judiciário no novo milênio”.


A “I Jornada de Direito Notarial e Registral” tem a coordenação científica dos ministros do STJ Sérgio Kukina e Ribeiro Dantas.

Comissões O encontro contará com seis comissões temáticas, que receberam, ao todo, 663 sugestões de propostas de enunciados. Os debates nos grupos serão presididos por ministros do Superior Tribunal de Justiça e tratarão dos seguintes temas:

  • Comissão I – Registro civil de pessoas naturais

  • Comissão II – Registro de imóveis

  • Comissão III – Registro de títulos e documentos e civis de pessoas jurídicas

  • Comissão IV – Tabelionato de notas

  • Comissão V – Protesto de títulos

  • Comissão VI – O juiz e a atividade notarial e registral

Acompanhe a Jornada no canal do CJF no YouTube.


Posts recentes

Ver tudo

Programa “Cartório Contemporâneo” episódio 133

Confira a 133ª edição inédita do Programa “Cartório Contemporâneo”, na TV Justiça, uma realização da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). Neste episódio inédito, com apresentação d

bottom of page