top of page

Último dia para se inscrever no Concurso Jurídico Notarial

Inscrições se estendem até HOJE, dia 6 de outubro pelo site oficial www.eventos.notariado.org.br


Estamos no auge de uma revolução no campo jurídico, e você é fundamental nesse processo! O Concurso Jurídico Notarial, uma iniciativa grandiosa do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e Academia Notarial Brasileira, está prestes a agitar as mentes brilhantes e criativas de todo o Brasil!


O evento é uma parte do tão esperado Encontro Mundial do Notariado e do XXV Congresso Notarial Brasileiro, eventos que ocorrerão entre os dias 6 a 10 de novembro, em Brasília. O tema do concurso jurídico deste ano é “Atos Notariais e Desjudicialização”. Um assunto de suma importância, que ressoa não apenas nos corredores das faculdades de Direito, mas também nas salas de reuniões dos profissionais mais respeitados do setor.


Imagine-se compartilhando suas ideias inovadoras em um palco repleto de especialistas, acadêmicos e colegas de todo o país! O Concurso Jurídico Notarial oferece a você, seja um experiente tabelião, advogado apaixonado, estudante curioso ou profissional empenhado, a chance de moldar o futuro da desjudicialização.


Giselle Oliveira de Barros, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), destaca “Está é uma chance excepcional para tabeliães, prepostos, advogados e estudantes de todo o Brasil compartilharem suas visões inovadores sobre a implementação eficaz da desjudicialização em nossa atividade. Estou ansiosa para ver as ideias criativas que surgirão durante o Concurso”. Para Ubiratan Guimarães, presidente da Academia Notarial Brasileira, este evento é mais do que uma competição “Representa uma valiosa oportunidade para especialistas acadêmicos e profissionais notariais compartilharem suas visões, enriquecendo nossa área com inovação”.


Para Diego de Paiva Vasconcelos, presidente da Comissão de Desjudicialização do Conselho Federal da OAB, “Está é uma oportunidade sem igual para presenciar as contribuições que certamente emergirão deste concurso e como elas esculpirão o caminho do nosso futuro rumo à desjudicialização”.


CONCURSO JURÍDICO NA PRÁTICA:


Participação Aberta: O concurso é nacional e convida notários, registradores, prepostos, advogados e estudantes da área do Direito a participarem.


Inscrições online: As inscrições estarão abertas até o dia 6 de outubro (sexta-feira). Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível em: www.eventos.notariado.org.br e anexar o artigo de sua autoria.


Requisitos do artigo: Devem ser escritos em língua portuguesa, e ter no máximo 6.000 palavras e estar relacionados ao tema proposto. É permitida a coautoria, mas cada autor ou coautor pode participar com apenas um trabalho


Avaliação Justa: Uma Comissão de Avaliação composta por representantes do CNB/CF, ANB e CFOAB realizará uma revisão dos artigos, avaliando critérios como originalidade, clareza, estrutura do texto, metodologia e consistência das conclusões.


Premiação: Os 10 finalistas terão a inscrição gratuita no XXV Congresso Notarial Brasileiro. Os três melhores artigos receberão prêmios em dinheiro:


1º Lugar: 10 mil reais


2º Lugar: 5 Mil reais


3º Lugar: 2 mil reais


Além disso, os artigos premiados serão publicados em uma edição especial da Revista de Direito Notarial


Participe e faça parte dessa transformação. Clique e saiba mais.


Encontro Mundial do Notariado & XXV Congresso Notarial Brasileiro


Entre os dias 6 e 10 de novembro, a capital federal, Brasília, será sede do Encontro Mundial do Notariado & do XXV Congresso Notarial Brasileiro, eventos que reunirão tabeliães de notas de todo o país ao lado de profissionais de outros 91 países do mundo que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. As inscrições para os eventos que acontecerão no Hotel Royal Tulip estão abertas no site https://eventos.notariado.org.br/.


Promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), o Encontro contará com a realização de quatro eventos internacionais e mais três projetos especialmente desenvolvidos para esta oportunidade.


O calendário dos eventos que comporão o Encontro Mundial é composto pela 110ª Sessão Plenária e Reuniões da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), que acontecerão durante os dias 6 e 7 de novembro, o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização, que acontecerá nos dias 8 e 9, as Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL), que serão realizadas entre os dias 7 e 10, e o XXV Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro.


Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/CF

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page